domingo, 8 de dezembro de 2013

Minha história como GAMER pt 2


E aê galera...

Estou aqui de volta para falar da minha estrada no mundo dos games. Bom, após rodar por alguns jogos de PC conhecendo Senhor dos anéis, Demon Stone, Dungeon Siege entre as franquias mais conhecidas, finalmente eu comprei um PS2.

Como eu já havia dito eu conheci o jogo “O Retorno do Rei” para PC e descobri que existia uma prequela no mesmo estilo do titulo “As duas Torres”. E foi esse jogo que me forçou a comprar o PS2.


Eu nem tinha noção dos jogos que existiam para PS2, eu só queria jogar, Senhor dos Anéis: As duas Torres e as seqüências de Mortal Kombat.

Então, fui eu pegar o console e tinha direito a 7 jogos. Escolhi,  God of War, Need for Speed Carbon, PES 2009, Shrek Terceiro, Guitar Hero 3, Mortal Kombat Armageddon e Soul Calibur III.




É, não tinha o bem dito “As duas Torres”, mas agora eu tinha um PS2 e poderia desfrutar dos milhares de títulos desse console incrível...

Eu estava com um clássico da Sony em minhas mãos (GOW) e com a mente presa em Senhor dos anéis. Decepcionei-me com o Mortal Kombat e não conseguia salvar Guitar Hero 3 e God of War, pois meu memory card era falso...

Um tempo depois eu consegui comprar o jogo “As duas Torres”, assim como comprei novamente alguns títulos que havia jogado no PC, como “O Retorno do Rei” e “Demon Stone”.

O PS2 tinha títulos pra CARALHOWS!!!! Quando eu ia comprar jogos eu ficava perdido em meio a tantas opções e variedades. Tinha jogo infantil, de porrada, de futebol, de aventura, tiro, puzle, tinha a PORRA toda.
Comprei então um novo memory card e então eu tive o prazer de jogar GOD OF WAR.
O jogo é FODASTICO e tem todo o mérito de ser o carro chefe da Sony.
Kratos o herói (na verdade um anti herói) da série é arregaçador!!!
O cara é um guerreiro espartano que sai bagunçando tudo que vê pela frente e depois de fazer um pacto com Ares mata o mesmo e se torna o próprio “Deus da Guerra”.
Não tem como não gostar de um cara desses... Mesmo sabendo que ele não pensaria duas vezes em arrancar sua cabeça e utilizar ela como pedra para acertar uma harpia, simplesmente por cruzar o seu caminho.

Conclusão, fiquei viciado nessa porra e então corri atrás de God of War II, onde Kratos simplesmente arruma uma treta com Zeus, e enfia na cabeça que quer matar o Rei do Olimpo.

Ai que o bagulho ficou doido, porque eu tinha zerados os dois God of War e tava tarado atrás de jogos nesse estilo.
Comecei a procurar por jogos e por varias vezes eu rejeitei uma capa com um monstro enorme e um carinha de cavalo, o jogo era japonês e eu não veja graça nenhuma no estilo de jogos japonês nem em manga.

Em meio a essa busca resolvi dar um crédito para “Devil May Cry”. E Dante era tão porra louca quanto Kratos. O carra era possuía pai demônio e mãe anjo e fundou uma organização com o nome da série que investigava casos sobrenaturais e exterminava demônios. Na mesma levada que God of War, Devil May Cry é um hack n slash, com chefes muito loucos, armas e itens que coletamos para abrir caminhos durante a aventura.
Conclusão, zerei os 3 jogos da série (que na verdade são 4 e o 2 eu fiquei no ultimo chefe).
Conheci a franquia a partir do terceiro titulo e após jogar todos fiquei novamente sem o que jogar.

Fui novamente procurar jogos e mais uma vez rejeitei o japonês montado a cavalo querendo matar um monstro gigantesco. E então eu conheci Prince of Pérsia.

Desta vez um protagonista mais centrado, com uma historia incrível. Zerei também os três títulos e mais uma vez sem ter o que jogar...


Entre esse tempo fui jogando a saga Mortal Kombat, os jogos Deadly Alliance e Deception e sinceramente o único que salva é o Alliance e mesmo assim perdeu toda a essência de MK, mantendo apenas a violência.

E também conheci uma versão remake de Gauntlet, jogo original de Nintendo 8 bit.

Nessa época já haviam lançado o PS3 e o XBOX 360, e eu tinha conhecido um novo jogo do Senhor dos anéis chamado “Conquest” que também foi lançado para PC.
E como um louco por fantasia épica eu comecei a caçar jogos com temática de fantasia.

Não encontrei nada e como sempre passava pelo jogo japonês do garoto a cavalo enfrentando o gigante.

Pesquisando na internet descobri que seria lançado um novo titulo baseado em senhor dos anéis. Se tratava de “Aragorn’s Quest” um titulo que seria lançado para PS3, 360 e também para PS2.

Corri eu para comprar o jogo e não tinham ainda... Dei um tempo e fui novamente, mas nada ainda... Fiquei PUTO e comecei a passar os jogos, quando dou de cara com o maldito jogo japonês!!!!
Resolvi levar aquela merda só de pirraça.

Quando cheguei em casa e testei o jogo, confesso que a introdução e os gráficos me surpreenderam. Mas quando tive controle do personagem não conseguia fazer PORRA nenhuma. O garoto montava no cavalo e ficava erguendo a espada e eu com cara da bunda sem saber o que fazer.

Mais do que obvio eu corri para a internet, e descobri que deveria seguir os raios de sol refletidos na espada e dessa forma segui em frente. Quando uma cutcene inicia e me apresenta uma arena. Eu sigo a direção que foi mostrada e outra cutcene inicia demonstrando um monstro de tamanho Colossal, onde o pé da criatura era simplesmente mais que 3 vezes a minha altura. Era simplesmente o mesmo que lutar com um prédio.

Cara na boa, não tem como não ficar espantado com a cena. Quem pega o jogo esperando os colossus, talvez não tenha tal reação. Mas pra quem apenas cavalga seguindo a luz e escala uma montanha para se deparar com uma criatura colossal sem igual em lugar algum e percebe que esta diante de um combate épico entre um jovem armado com arco e flechas e uma espada e uma criatura que te destruiria com um peteleco, a adrenalina vai a mil.

Na hora eu pensei: PUTA QUE PARIU!!!!!!!!!!! PORQUE NÃO PEGUEI ESTE JOGO ANTES!!!!!!!!!!!!!
Mas não deu tempo de pensar muito. O colossu estava a alguns metros e eu tinha que dar um jeito de matar ele sem ao menos saber o porque. Eram 16 colossus ao todo e eu zerei este jogo 33 vezes no PS2.

O titulo é “SHADOW OF THE COLOSSUS”, feito por um cara chamado Fumito Ueda, e uma equipe com 35 pessoas chamada Team ICO. Shadow of the Colossus era o segundo jogo de Ueda, exclusivo da Sony PS2 e eu soube disso sem querer quando eu buscava algo que até hoje não encontrei mais. Um jogo parecido com Shadow of the Colossus. Numa dessas buscar mencionando Sotc, me apresentaram “Ico”, o primeiro jogo de Ueda que é uma obra de arte nos vídeo games. Depois de Ico e Shadow of the Colosuss eu NUNCA mais encontrei algo parecido. E já zerei Ico quase umas 10 vezes e Sotc umas 40 ou mais.

Saiu então um jogo que estava sendo muito bem falado embora não me enchesse os olhos, o titulo era “Assassins Creed” e envolvia uma ordem de assassinos no período das cruzadas.
Sem muita opção fui conhecer o jogo e não me arrependi.

Nesse período conheci: Hunted the Demons Forge, Devil May Cry 4, Dragon Age, Rise of the Argonauts, Senhor dos Aneis: War in the north… tudo para PC.
E sim… TUDO jogos de fantasia medieval.

Depois de estar embriagado de Sotc eu soube que seria lançado God of War 3 e este seria para PS3.
Passado um tempo eu comprei o PS3 com GoW3 e também uns títulos que já havia jogado no PC.
 
Estou a uns 2 anos com o PS3 e com ele já conheci toda a saga Assassins Creed, God of War, com os títulos de PS2 e PSP relançados, Prince of Percia a trilogia e o tirulo novo, Devil May Cry na versão Reboot, LAIR, que é um jogo onde montamos um dragão em combate aéreo controlado pelo sensor de movimento do controle do PS3.
E também joguei Ico e Sotc remasterizado e em 3D.

Recentemente foi lançado o PS4 e o XBOX One, vamos agora juntar uma grana e confiar que nossos engenheiros de tapa olhos facilitem nossa vida, porque pagar 250 num jogo não é felicidade nenhuma.
 



É isso aê galera, té +...

Nenhum comentário:

Postar um comentário