quarta-feira, 11 de abril de 2018

O Reinicio, cap 9

E aê galera,


Hoje venho com muito orgulho falar desta parte da história de Mortal Kombat. E o titulo que escolhi para a publicação enquadra deste game em todos os sentidos hoje vamos falar de 

MORTAL KOMBAT...




Sim, é isso mesmo para identificar o game chamam de MK 2011 ou MK9, mas o titulo oficial é MORTAL KOMBAT e só


O ano é 2011 e cara pra mim ver esse jogo e joga-lo foi uma sensação especial, pois por tudo que MK significa pra mim no mundo dos jogos, e ver a saga tomar o caminho para o fundo do poço como foi, ver MK9 foi algo satisfatório e reconfortante. Após migrarem para a jogabilidade em 3D com MK4 apresentando o título mais tosco da franquia, dar uma melhorada com MK-Deadly Alliance, conseguir um jogo BOM com MK- Deception, e frustar muita gente com MK-Armageddon, apresentando um título SEM FATALITIES. Vi o fim da franquia tendo em MKvsDC uma despedida do jogo. 

Maaaas pelas graças dos Elder Gods, temos em 2011 o renascer dessa franquia linda de deus!

Com o lançamento do título MKvsDC, Ed Boon firmou uma parceria com a DC Entertainment, a Warner e outros estúdios e assim ele encerra a lendária Midway e inicia a Netherrealm Studios. Com isso Ed Boon teria uma grandiosa equipe e fundos para produzir a sua franquia e utilizar o resultado como teste para lançar uma nova franquia em conjunto com a DC, INJUSTICE.

E assim em 2011 temos o lançamento de MORTAL KOMBAT. 





A história:

Mortal Kombat se inicia no final da introdução de MK-Armageddon, onde os combatentes lutam entre si, para chegarem ao topo da piramide de Blaze. A cena mostra Raiden sendo derrotado por Shao Kahn, seu amuleto cai e se quebra, mas antes de receber o golpe final do martelo de Shao Kahn, Raiden envia uma mensagem para si no passado, a fim de evitar o Armageddon e a vitória de Shao Kahn.

Véi, na boa!!! Ed Boon é foda demais! O cara não só reformulou o jogo com elementos fodas que veremos mais a frente, como corrigiu toda a história da franquia dando biografia a personagens e remendando as brechas SEM REBOOTAR A HISTÓRIA. Ele fez um reboot sem reboot, ta entendendo o bagulho? Porquê na verdade toda a história que se conhecia até então ainda existe, mas esta sendo reescrita conforme você vai curtindo o novo jogo. Ele não matou sua história, mas a corrigiu de forma genial.

Desta forma retornamos ao primeiro Mortal Kombat, quando Raiden recebe o insight com a mensagem "Ele deve vencer!", e assim passa a alterar eventos com o objetivo de mudar o futuro. Ele entende que a mensagem é referente a Liu Kang e conduz as coisas para que o monge tenha exito, mas mesmo conseguindo seu objetivo seu amuleto racha, fazendo-o entender que o destino continua seu curso.

A história segue como antes e Shang Tsung propõem um novo torneio em Outworld e Raiden tentando manipular o destino substitui Liu Kang por Kung Lao como campeão do segundo torneio. Kung Lao é morto em batalha por Shao Kahn. Liu Kang em resposta ataca Shao Kahn mortalmente. Mas o amuleto de Raiden continua a rachar.

Shao Kahn embora muito ferido, resistiu ao golpe de Liu Kang e aliando-se a Quan Chi, feiticeiro do sub mundo que o salvou, inicia um plano de invasão a Terra, dando inicio aos eventos que ocorreram em MK3 - MK3U e MKT. Com a invasão muitos aliados surgem para dar reforço aos dois lados. Raiden continua tentando alterar a linha do destino e uma de suas atitudes é interferir no evento da iniciativa cibernética onde anteriormente Smoke é capturado e se torna uma arma usada por Noob, nos eventos de MK-Deception, e desta forma Raiden faz com que Sub-Zero seja capturado pelo Lin Kuei, dando origem ao Cyber Sub-Zero (personagem que eu curti pra KRALEOWS!). 
Quando a rainha Sindel ressuscita na terra, muitos dos combatentes da terra são mortos por ela. Raiden descobre a aliança entre Shao Kahn e Quan Chi, e acredita que a mensagem se refere ao próprio Kahn. Raiden tenta convencer a Liu Kang que Shao Kahn precisa vencer para ser então punido pelos Elder Gods por ter invadido a Terra. Mas Liu Kang se volta contra Raiden e o culpando pela morte de seus amigos, decide enfrentar Shao Kahn. Raiden firme em sua decisão ataca Liu Kang com um raio e acidentalmente o mata. Raiden decide então e render a Shao Kahn e quando Raiden estava prestes a morrer pelas mãos de Shao Kahn, os Elder Gods interferem e concedem seus poderes a Raiden. Julgam e condenam o imperador de Outworld por seus atos e após isso inicia-se um combate entre Raiden e Shao Kahn. Raiden leva a vantagem no combate, mas Kahn não desiste e em um ultimo esforço, avança para atacar Raiden. O deu do trovão libera sua energia que desintegra Shao Kahn e desfaz a energia negativa que tomava a Terra, fazendo fechar o portal que iria fundir a Terra com Outworld.

Raiden acredita ter conseguido seu objetivo mas lamenta a perda de tantos guerreiros, em especial Liu Kang. Johnny Cage e Sonya Blade consolam o protetor da Terra, e juntos e juntos iniciam a missão de reestruturar a Terra.

Temos o anuncio após o final do jogo que Quan Chi está juntamente com seu mestre Shinnok, planejando se aproveitar da situação frágil da Terra, para conquistarem a Terra e Outworld e subjuga-los a Netherrealm. Deixando assim, engatilhado os eventos que vimos em MK4.



Os Personagens:



Temos um total de 35 personagens, sendo 25 deles selecionáveis de, 2 desbloqueáveis pelo modo história, 4 adquiridos por meio de DLCs, 1 exclusivo para a versão de PS3 e 3 chefes. A versão Komplete Edition trás todos os personagens já liberados. 

PERSONAGENS INICIAIS

SCORPION




LIU KANG




KUNG LAO




SUB ZERO




SINDEL




ERMAC




REPTILE





KITANA





JOHNNY CAGE



JADE




MILEENA





NIGHTWOLF




CYRAX





NOOB




SMOKE





SEKTOR






SONYA BLADE




JAX




KANO





STRYKER




SHANG TSUNG





BARAKA




KABAL




RAIDEN





PERSONAGENS DO MODO HISTÓRIA

QUAN CHI




CYBER SUB ZERO






PERSONAGENS DLCs

FREDDY KRUEGER




RAIN



KENSHI



SKARLET



PERSONAGEM EXCLUSIVO PARA PS3

KRATOS









Dois destes personagens são novos,


Cyber Sub-Zero, É a versão cibernética do Sub-Zero. Quando Kuai Liang rejeita a iniciatica cibernética do Lin Kuei, mas devido a intervenção de Raiden é capturado e transformado na unidade LK-520. 

Skarlet, É uma criação feita pelo próprio Shao Kahn com sangue de inimigos mortos por sua mão. A rastreadora ganha poder ao entrar em contato com o sangue de seu oponente.



E outros dois são personagens convidados, ou seja, não fazem parte da história nem do elenco oficial de Mortal Kombat e são:


Freddy Krueger, personagem dos filmes de terror, "A hora do pesadelo". Um assassino de crianças que é morto queimado pelos pais das crianças assassinadas e agora atormenta crianças por meio de pesadelos, matando-as assim também na vida real. 

Kratos, Exclusivo para Playstation 3, o personagem da franquia God of War, é um guerreiro espartano que a beira da morte faz um pacto com Ares, o deus da guerra. Posteriormente ao descobrir que foi traído pelo deus, trama sua vingança que se inicia por Ares e acaba se estendendo a todos os deuses do Olimpo. 

Os chefes são Goro, Kintaro e Shao Kahn.






Curiosidades:


  • Embora o jogo trate dos eventos de MK, MK2 e MK3, incluindo a continuação Ultimate e Trilogy, temos Quan Chi e Kenshi. O primeiro aparece para deixar o gancho para os eventos de MK4, onde o personagem teve sua primeira aparição. Já Kenshi é um personagem de DLC que acaba não tendo envolvimento real na história.
  • O jogo aproveitou muita coisa de MKvsDC, mas posteriormente passou a ser lançado sempre antes dos jogos Injustice, servindo talvez como teste para novos gráficos e jogabilidade a serem implantados em Injustice.
  • O jogo trouxe o X-Ray, onde o personagem ao carregar uma barra pode aplicar golpes muito agressivos onde podemos ver os efeitos dos ossos do oponente quebrando em detalhes como em um Raio X.
  • Temos o modo torre dos desafios, um modo história onde vamos controlando vários personagens conforme a história vai sendo narrada através de cutscenes, e também temos o retorno do "test your match", desafio presente em MK1.




Capas e Posters do Jogo:






É isso aê galera, té +...

Nenhum comentário:

Postar um comentário