quinta-feira, 29 de maio de 2014

Nas mãos dos heróis

E aê galera...

Estou de volta hoje pra comentar sobre um jogo bem conhecido dos anos de ouro dos games, na época do Nintendo e genéricos...

O jogo que trago hoje é "Gauntlet"...

O título original é dos anos 80 (precisamente 1985) feito pela "Atari Games".

O game trazia 4 personagens a escolha, sendo o guerreiro (Thor), o mago (Merlin), o arqueiro (Questor) e a valquíria (Thyra). As fases eram labirintos, onde inimigos eram gerados por um objeto em um local da fase e um dos objetivos era destruir esse gerador de inimigos.

Em 1986 a Atari lançou a sequencia Gauntlet 2.

O Jogo era praticamente o mesmo, porém agora os jogadores em modo multi player, poderiam escolher as mesmas classes, pois cada jogador era definido por uma cor. Assim ainda que os 4 escolhessem um arqueiro teríamos 4 cores de arqueiros na tela.

Em 1998 é lançado mais uma sequencia chamada Gauntlet Legends, e é o ultimo título produzido pela Atari Games.

Este jogo trazia bastante inovação pois agora o jogo tinha uma trama e era elaborado num cenário totalmente em 3D, lançado para as plataformas Arcade, Nintendo 64, Playstation e DreamCast.


A História



Um mago corrompido trouxe a ativa um antigo demônio através de um conjunto de runas. Porém o demônio skorne prende a alma do mago Garm no submundo e espalha as runas nos 4 cantos da terra. E o objetivo do jogo é recolher estas runas para então banir o demonio para o submundo.

Os Personagens


Neste jogo temos os personagens separados por qualidades como força, velocidade, armadura e magia. E ao invés de 4 classes básicas como nos títulos anteriores, agora temos um numero de 17 classes (que na verdade a maioria são raças) divididas entre as 4 qualidades que ficam dispostas assim: 

Força = warrior, dwarf, minotaur, ogre
Velocidade = sorcerer, chacal, medusa, sumner
Armadura  = archer, jester, tigresa, hiena
Magia = valkyrie, cavaleiro, falconess, unicórnio 

Em 2000 sob o comando da Midway, é lançada mais uma sequencia intitulada "Dark Legacy", para Playstation 2, Game Boy Advanced, Xbox e Game Cube.
 
Dark Legacy funciona como um expansão do Legends, trazendo novas classes/raças e mais fases, seguindo a mesma trama.

Ainda nas mãos da Midway, em 2005 é lançado para Playstation 2, Xbox e Xbox 360, o título "Seven Sorrows".
Aqui o jogo ganha um cenário e gráficos bem definidos, com modo cooperativo e opção de jogo online. Um hack and slash, beat up

 A História


A muito tempo 4 heróis imortais se reuniram para servir o imperador. O imperador ao confiar seus segredos ao seus assessores é morto e tem seus heróis presos a uma grande arvore no fundo do mundo. Porém antes  de sua morte o imperador ainda teve outras 6 dores e conseguiu libertas os antigos heróis. Nosso objetivo é destruir os assessores do imperador.

Os Personagens

Neste ponto retornamos as origens com os 4 personagens principais, o guerreiro, o mago, a valkyria e o arqueiro.

Capas dos jogos:

 



 


É isso aê galera, té +....

Nenhum comentário:

Postar um comentário