sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Ted Nasmith - Tolkien

E aê galera...

Mais uma publicação sobre ilustradores das obras de TOLKIEN, e hoje é a vez de:

TED NASMITH



Então vejamos uma auto-biografia que esta no site oficial do ilustrador...

"Nasci em Goderich, Ontário, Canadá, em meados da década de 1950. Meu pai era um técnico de eletrônica da Força Aérea Canadense Real (como então conhecido), estacionado em Clinton nas proximidades. As minhas primeiras memórias, porém, são de uma estada de três anos na França, na cidade de Longuyon, perto de Marveille, na fronteira alemã, onde a nossa família viveu enquanto o meu pai estava estacionado lá. Como uma criança pequena, as memórias daqueles tempos fizeram uma impressão forte em mim enquanto nós viajamos sobre os países próximos durante feriados. Reforçado em anos posteriores em nossas apresentações de slides, certos lugares destacam-se em particular; Uma viagem ao famoso Parque Madurodam em miniatura em Haia, na Holanda, e uma para o Parc Merveilleux de Luxemburgo, um parque temático de conto de fadas (que eu descobri recentemente ainda existe!), E em uma nota mais sombria, o grande cemitério de guerra em Verdun Com seu imponente mausoléu.

Voltando ao Ontário (você viajou por oceano principalmente naquela época), lembro-me de tempos muito idílicos em Goderich, e os meus primeiros dias de escola. Dois anos depois, nos mudamos para Woodstock, uma pequena cidade a meio dia de carro a leste. Meu pai passou meses fora na linha de DEW no Ártico canadense, enquanto minha mãe, tendo recebido seu certificado de ensino, começou sua carreira como professora. Minha infância envolveu vários movimentos, e em torno de 8 anos, mudamos novamente, desta vez em um apartamento no subúrbio de Toronto de Don Mills. Meu passtime favorito - além do desenho constante de quadros - era construir kits de modelos de plástico (principalmente aviões) e pintá-los. Isso não foi sempre um momento feliz, porém, eu era dolorosamente tímido, socialmente estranho, e meus pais tinham se separado antes da mudança. Quando cheguei ao ensino médio, fui aconselhado a me matricular em um programa de arte comercial que eu não sabia que existia, mas que provou ser uma graça salvadora, e melhor para ser inesperado. Antes disso, eu assumira em geral que meu hábito de esboçar constantemente era uma distração insalubre do trabalho escolar; Eu era um sonhador, é claro. Ao longo desses anos formativos, eu passava muitas horas desenhando retratos, principalmente de "coisas de menino"; Naves espaciais, aviões, carros ou cenas de guerra, e ajudou a me isolar de pressões externas.

Na escola, no entanto, a instrução em vários assuntos de arte provou ser um ambiente de fuga para mim, e eu floresci! Então, na minha três anos rd eu descobri O Senhor dos Anéis, em minha irmã recomendação de Cathy. Seus amigos do colégio foram 'para' este autor, JRR Tolkien, e este trio fascinante de livros tornou-se um foco novo urgente e profundamente satisfatório para mim. Não há nada como encontrar algo importante que você não sabia que estava procurando!

Após a formatura, com honras, eu rapidamente desembarcou um emprego como aprendiz de arquiteto prestador. Fui contratado mostrando um toque de realismo, embora a arquitetura não fosse algo que eu estudara. Mas foi isso ou continuar a procurar trabalho de artes gráficas "de nível de entrada", então aproveitei a oportunidade. Este pequeno estúdio, chamado Visual Concept, foi dirigido por Michael Kelly, um designer arquitetônico de Birmingham transformado renderer, e eu me juntei a ele e um outro artista. Ali me ensinaram muito sobre essa forma subestimada de ilustração, e rapidamente me tornei proficiente. Eu trabalhei lá por vários anos, ganhando aclamações consideráveis ​​na indústria. Quando Mike decidiu iniciar uma nova empresa de design, e depois dedicar seu tempo integral a ele, ele me ofereceu a lista de clientes arquitetônicos, desde então, eu e meu colega estavam fazendo toda a arte de qualquer maneira. Isso logo levou à minha total independência como ilustrador-processador; Nos anos seguintes eu continuei o trabalho arquitetônico enquanto também diversificando em outras formas de ilustração. Foi durante esse tempo que minha arte de Tolkien, praticada em particular por anos até agora, tinha amadurecido para onde era sem dúvida uma vocação, e algo que deveria ser reconhecido.

Tolkien há muito tempo tinha um efeito muito profundo em mim, e ajudou a levar a muito que eu agora considero mais significativo na vida. Ele abriu em mim um amor adormecido de tempos perdidos e misty, mito e lenda. Desde a infância não sentia tal sensação de "casa", desconhecendo os efeitos que os anos intermediários tiveram em deslocá-lo. Uma vez inspirado, comecei a desenhar cenas e personagens deste reino fantástico, ficando absorvido por muitas horas de cada vez. Tolkien ea satisfação compulsiva que proporcionava eram uma influência importante longe de algumas das "distrações" menos saudáveis ​​daqueles anos, e a diversão e realização criativa da representação da Terra-média nunca pareciam diminuir.

Com muito encorajamento dos amigos e da família (o encorajamento de minha mãe era crítico), pinturas de cenas do SdA levaram a sonhos de ter minha obra publicada, especialmente em um dos calendários que apareciam recentemente, mas ainda assim parecia uma perspectiva distante. Lances sucessivos para publicação chegaram a pouco, geralmente resultando em cartas educadas de rejeição. Ainda assim, de vez em quando eu via a nova arte de Tolkien que me galvanizava mais uma vez para pintar novas cenas. Estes anos foram os meados dos anos 70 até meados dos anos 80.

Foram os três brilhantes calendários dos Irmãos Hildebrandt de 1976, 77 e 78 que me animaram a procurar seriamente a publicação. Seu trabalho era realista e detalhado, mas eu senti que eu tinha qualidades e percepção em meu próprio trabalho que superou a deles. A comparação também me ajudou a definir melhor o meu próprio estilo e interpretações. Nesse período, vários ilustradores e pintores tradicionais do século passado e meio informaram meu estilo de desenvolvimento também. Eu a descreveria como um eco do Luminismo americano (paisagem) e dos estilos neo-clássicos vitorianos mais amplos. Eu sentia que essas tradições complementariam a grandiosidade do SdA, e eu sempre fui atraída por esse tipo de arte. Tolkien e CS Lewis chegaram a decidir que precisavam escrever o tipo de livros que queriam ler; Eu decidi que alguém (me) deve pintar o tipo de Tolkien ilustrações que eu queria ver!

Com o tempo, tornou-se membro da Sociedade Tolkien, tendo descoberto a sua existência de uma nota impressa dentro de um livro de arte de pinturas Joan Wyatt Tolkien (um álbum de Médio-terra). Com o encorajamento deles voltei a abordar os editores de Tolkien, George, Allen e Unwin, e desta vez eles responderam positivamente. Dentro de alguns meses eles ofereceram para incluir 4 de minhas obras de gouache no calendário de JRR Tolkien de 1987. Um avanço no último!

Indo de que, para outros calendários foi um passo mais curto, levando a 4 funciona no calendário de 1988 e meu calendário completo 1ª em 1990, cerca de 14 anos após a primeira sonhando com ele. Outros calendários seguidos, bem como o uso de meus trabalhos artísticos nas capas das edições de bolso de O Senhor dos Anéis e O Hobbit. Então, em outubro de 1996, logo após o retorno do Reino Unido, recebi uma carta enviada por fax a partir de editores de Tolkien perguntando se eu estava interessado em ilustrando O Silmarillion. Eu estava fora de mim! Alguns meses antes eu tinha enviado uma série de esboços de cores para eles depois de passar um número de meses compilar miniaturas de lápis inspirado no livro. Criado como um projeto auto-atribuído, eu esperava vagamente que eles pudessem ser publicáveis ​​como um livro de arte, mas em vez disso, eles se tornaram a base de negociações para a primeira vez que ilustram esta obra-prima subestimada.

Esta nova edição, ilustrada de O Silmarillion foi publicado no outono de 1998, e foi, naturalmente, um marco mais significativo para mim como um artista de Tolkien. Ainda assim, O Senhor dos Anéis permanece meu 'primeiro amor', e a comissão para pintar arte para três calendários SdA sucessivas para 2002, 03 e 04 deu-me uma oportunidade perfeita para expandir a minha saída LotR. Durante este período, um reforçado 2ª edição Silmarillion ilustrado foi publicado em 2004, com quase o dobro do número de ilustrações coloridas. Permanece entre minhas realizações mais orgulhosas.

Além da minha carreira de ilustrador, tenho um lado musical. Desde a adolescência, fui guitarrista e cantor, escrevendo muitas canções (várias são inspiradas em Tolkien), além de tocar como tenor em vários coros ao longo dos anos, tanto de culto quanto de concertos. Na década de 1970, com os irmãos Jim e Bruce, nós perseguimos a arte de composição e composição musical apaixonadamente. Alguns dos esforços desse período ainda resistem ao teste do tempo - enquanto outros não tão bem! Eu continuo a escrever música ocasionalmente, e um projeto notável foi a composição de um ciclo de canção, em colaboração com meu amigo e escritor / erudito / músico Alex Lewis, da história de Beren e Luthien. Mais recentemente, eu cumpri uma ambição de longa data para gravar um CD coleção de canções, intitulado A porta escondida (para amostras de minhas canções ver a minha página Music). Minhas intenções são continuar fazendo gravações, e continuo a gostar de tocar para fãs e amigos quando as oportunidades ou eventos o permitirem.

Devo também mencionar a minha vida [estritamente local] como um baixista num trio de rock que o meu irmão Bruce e eu inauguramos no final de 2011. "The Petition", com o baterista Jeff Goldstein, é a nossa / nossa forma de "deixar sair vapor" com Principalmente covers de canções clássicas de rock - continuo sendo uma criança dos anos 60. A história desse lado de mim / nós se estende de volta aos nossos anos de adolescência. Bruce, Jeff e eu também apoiamos nosso amigo Rob McArthur e sua esposa Lorraine Davies em uma coisa country-rock chamada The Too Drunk to Fish Band.

No último número de anos a fantasia de George RR Martin tornou-se um elemento vital novo na minha ilustração de saída, também. Uma série de pinturas de castelo; representações de várias casas reais descritos na A Game of Thrones e suas sequelas, foram encomendados em 2007, destinado ao World of Ice and Fire(prevista para 2013). Eles apareceram no calendário de George RR Martin da Random House em 2011, também. Mais recentemente eu fui contratado para ilustrar uma deluxe numerada edição de A Game of Thrones, e estou muito animado para estar adicionando tão ricamente para o meu corpo 'GRRM "de arte com este projeto.

E finalmente, muito recentemente, depois de me mudar para a cidade de Bradford, onde atualmente moro com meu parceiro, tenho redescoberto os médiuns de lápis, lápis de cor e óleo pastel, explorando imagens de deterioração rural pitoresca em antigos celeiros em colapso, galpões , E fazendas. E sempre que o tempo permitir na minha vida muito movimentada, eu adoro fugir para o norte do Ontário país, satisfazendo um amor da natureza que foi nutrida desde o início para mim. Ele fornece o tipo de fuga apenas um ambiente selvagem pode, e sempre contribui para a minha permanência centrada.





Ted Nasmith / Setembro de 2012"



Artes para O Silmarillion:


























































Artes para O Hobbit:





























Artes para O Senhor dos Anéis:

















































 




































É isso aê galera, té +...

Nenhum comentário:

Postar um comentário