Retomando as rotinas do blog, finalizei ontem a parte de mitologia egípcia e hoje (galera esse ONTEM e HOJE é referente a data que escrevo ok, e nem a data da postagem rsrsrs) estou aqui pra falar um pouco sobre um jogo que é bem antigo, da época do nintendinho. Hoje vamos passear um pouco sobre o mundo de "Prince of Pérsia".
Mas não vou me basear nos títulos antigos, o foco desta publicação será os jogos da ultima trilogia lançada a partir da sexta geração...
Tá, já que vamos falar, vamos falar direito...
Em 1989, criada por Jordan Mechner, a série Prince of Pérsia, foi lançada para a terceira e quarta geração. O jogo era bem simples porem inovador, no sentido de aplicar combate com espadas, quebra cabeças e armadilhas. O jogo foi um sucesso. Rodando em plataformas como Atari, NES, Mega Drive, PC, DOS, Apple e outros.
Em 1993, é lançada uma sequência, chamada, Prince of Pérsia 2: The shadow and the flame, que se passa 11 dias após os eventos do primeiro título. Neste título após o reconhecimento como herói, por derrotar o Jaffar, o príncipe rejeita as regalias e e casa-se com a princesa.
Em 1999, pela desenvolvedora Red Orb, é lançado o título Prince of Pérsia 3D, mantendo a mesma jogabilidade, a franquia adota os gráficos em 3D, e aposta em um enredo romântico para o novo título.
A essa altura o jogo estava sendo lançado para a sexta geração e rodava em Windows e Dreamcast.
O jogo possui jogabilidade 3D, hack and slash, enigmas, e o ponto característico da série que é o fato de Prince escalar o cenário para passar pelos enigmas.
E em 2003 é lançado pela Ubisoft o título, Prince of Pérsia: The Sands of Time.
Historia
A historia se foca no rei da Pérsia e seu filho (o príncipe, Ohhhhhhh), que buscando crescimento, invadem a Índia e derrotam o marajá, com a ajuda de Vizier, um empregado de Vizier que o trai.
Em meio a aventura e batalha na índia, o Prince encontra uma adaga, e ao acionar um botão na mesma, descobre que ela tem o poder de voltar seu dono no tempo. Ao fim da batalha e já dominado o império do marajá. O rei persa e o Prince, sequestram a princesa Farah, se apossam de seu palácio, tesouros, a adaga do temo e da ampulheta do tempo.
Vizier, sabendo dos poderes da adaga e da ampulheta, monta um plano para se apoderar dos itens.
De volta de sua aventura e conquista o Rei persa presenteia o rei Azad com a ampulheta, porém Vizier induz Prince a fincar a adaga na ampulheta liberando as "areias do tempo", transformando toda a corte de Azad em monstros de areia. Somente Prince, a princesa Farah e Vizier, que possuem a adaga o medalhão e o cajado, itens mágicos que o protegem do poder da Ampulheta.
Prince passa a derrotar os servos monstros de areia e coletar a areia de seus corpos com a adaga, feito isso uma coluna de areia surge para ele e o mostra o futuro.
Em meio a sua jornada Prince encontra a princesa e ambos se estranham, porém formam uma aliança.
Ao encontrarem a Ampulheta, Farah orienta Prince a cravar a adaga no alto da Ampulheta. Este sabendo do mal que fez ao seu povo hesita em confiar na princesa, e neste momento Vizier surge e abrindo um portal retira Prince e Farah do local, lançando-os no centro de uma tumba.
Prince se encontra abalado, e Farah diz que sua mãe lhe ensinou que quando estivesse com medo, era para pronuncias a palavra "Kakolukia" e uma porta mágica se abriria ara ela. Prince rejeita a ideia, porem no mesmo instante um portal se abre para eles, que saem da armadilha de Vizier e acabam caindo nos braços um do outro.
Quando desperta, Prince repara que a princesa roubou a adaga, e deixou em troca o medalhão.
Quando Prince encontra a princesa, esta esta tentando resolver a situação lutando com os monstros. Nisto ela é golpeada e cai num buraco onde se encontra a Ampulheta, e morre ao cair no chão. Tentando voltar no tempo usando a adaga, Prince descobre que não tem areia para tal feito, e enfim, crava a adaga na Ampulheta, devolvendo a areia para a Ampulheta e retornando até o momento antes da invasão na Índia.
Prince acorda em seu acampamento e somente ele lembra de todo o acontecido. Prince também repara que ainda esta em posse da "adaga do tempo", e invade o quarto de Farah para lhe entregar a adaga e tentar convence-la da história, neste momento Vizier entra no quarto e tenta o matar acusando-lhe de invasor. Neste combate Vizier revela o intuito de trair o rei da Índia, e é derrotado em combate.
Farah diz não acreditar na historia de Prince. Ele assume que a história é falsa e se retira, quando a princesa lhe pergunta seu nome. Prince então se vira e diz e que ela pode chama-lo de "Kakolukia". A princesa percebe que a história era verdadeira e Prince vai embora.
Aqui chegamos em 2004, e a Ubisoft lança para Playstation 2, Xbox, GameCube e Windows, a sequência do sucesso "The Sands of Time". O título da vez é
Warrior Within.
O jogo é cronologicamente sequencial ao eventos de "Sands of Time", Prince possui novas habilidades e o cenário do jogo é um ambiente de visual gótico.
História
Precisamente 7 anos após os eventos de Sands of Time, Prince se vê perseguido por um "Guardião do Tempo" chamado Dahaka, que ao saber que Prince utilizou as Areias do Tempo para alterar seu destino e escapar da morte, tenta cumprir o destino que Prince alterou e firmar sua morte.
Ouvindo o conselho de um ancião, Prince parte para a "Ilha do Tempo", local onde as "Areias do Tempo" foram criadas, e se utilizando de viagens do tempo, tenta alterar a historia atual de forma que as "Areias do Tempo", nunca existissem.
Ao se aproximar da ilha, Prince é atacado por monstros de areia, comandados pela misteriosa Shahdee. A tripulação de Prince perde o combate e o mesmo é lançado ao mar e levado pela correnteza até ilha.
Prince encontra um palácio e lá dentro vê Shahdee entrando em um portal do tempo, durante sua busca Prince se depara com Shahdee lutando com uma mulher de vermelho. Prince a ajuda, derrotando Shahdee, porem a mulher de vermelho o ignora e parte.
Mais a frente Prince encontra a mulher de vermelho novamente, agora diante do portão da sala do trono. Prince pede ajuda, revelando assim seu objetivo, dizendo que não consegue ter seu encontro com a imperatriz do tempo, pois a sala possui travas. A mulher se revela com o nome de Kaileena, entrega a Prince uma espada que serve como chave, e ensina ao mesmo como destravar a porta da sala do trono.
Durante sua busca, Prince enfrenta algumas situações com Dahaka e uma criatura que o persegue.
Ao conseguir destravar a sala do trono, seguindo os conselhos de Kaileena, ambos adentram a sala, porém Kaileena os trancam dentro da sala e se revela a imperatriz do tempo. Kaileena conta a Prince que a espada era amaldiçoada e que Shahdee estava a mando dela, para tentar conter Prince, pois ela assim como ele estava tentando alterar o seu destino, uma vez que previu que morreria pelas mãos de Prince. Um combate se inicia e Prince derrota a Imperatriz. Isto acontece no tempo passado, e quando retorna ao presente, Prince que pensava ter alterado seu destino, descobre que as Areias do Tempo, foram criadas a partir do corpo da Imperatriz e de nada adiantou sua busca.
Prince agora tenta resolver seu problema com Dahaka que continua a lhe perseguir e assim descobre a Mascara do Espectro, que o permite existir em duas diferentes épocas do tempo, e ao vestir a mesma se transforma no "Espectro de Areia" que era a criatura que o perseguia junto com Dahaka.
Tentando retornar a Sala do trono, Prince tem encontros com sua pessoa em eventos passado e assim descobre que para retirar a mascara, sua versão do passado deve morrer. Então Prince agora tem como objetivo fazer com que sua versão no passado seja capturada e morta por Dahaka, e assim o faz. Retirando a mascara, Prince tem a ideia de que se conseguir trazer Kaileena para o presente e matar a mesma, ele ainda não evitaria a criação das "Areias do Tempo", porém ele conseguiria impedir que o Marajá as utilizasse e assim evitaria os eventos de "Sands of Time".
Nos eventos finais Prince encontra a "Espada de Água", e ao encontrar Kaileena, ele a convence a não lutar para evitar tudo que ele pretendia alterar. Neste momento surge Dahaka e ataca Kaileena, Prince luta com o mesmo e o lança no mar, destruindo Dahaka para sempre. Prince e Kaileena retornam a Babilônia e encontra um cenário de destruição por guerra.
Bom, pessoal aqui estamos em 2005 e neste ano foi lançado a sequela "The Two Thrones", sendo lançado para a maioria das plataformas da época.
The Two Thrones
O enredo do jogo esta no reencontro entre Prince e Vizier, o vilão do primeiro titulo da trilogia.
O jogo trás um visual próximo de "Sands of Time", forçando assim o seu antecessor como sendo um jogo diferenciado dentro de toda a historia de Prince of Pérsia. A jogabilidade também conta com o sistema de Steath.
História
Após os eventos de "Warrior Wihtin", Prince se aproxima com seu barco do porto da Babilônia, e arremessa seu medalhão no mar. Ao adentrar na cidade, ele se depara com uma cena de destruição. Seu barco é invadido, Prince é lançado ao mar e Kaileena sequestrada.
O que Prince acaba descobrindo, é que, com tudo que ele fez ara intervir para que as "Areias do Tempo" fossem criadas, isso também influenciou nos eventos da época, e com isso Vizier ainda estaria vivo.
Não só bastasse o Vizier estar vivo, estava em posse da "Adaga do Tempo" e do "bastão mágico", e agora a procura das "Areias do Tempo". Para obter as areias, Vizier sequestra a imperatriz do tempo.
No momento que os homens de Vizier encontram Prince, estes o atacam com um chicote que se enrola em seu braço e o perfura. Neste instante Vizier mata Kaileena e libera as "Areias do Tempo", que acabam se chocando em todos. E então uma série de eventos acontece, pois Vizier se fere com a adaga, se tornando imortal (Zurvan, o deus do tempo), as areias reagem nas feridas do braço de Prince e fundem o chicote ao seu braço, Prince no entanto consegue escapar e recuperar a "Adaga do tempo"
Prince percebe que as areias estão afetando seu psicológico e adquire uma dupla personalidade. Uma é sua personalidade natural, bondosa, porem som sede de vingança, e a outra é a Dark Prince, que é cruel e tenta convencer a Prince que esta é a personalidade dominante e única.
Prince reencontra Farah, que não se lembra dele pelos eventos de intervenção nas "Areias do Tempo", mas o ajuda, e nesse caminho o faz perceber que a Personalidade Dark Prince definitivamente não é a real.
Quando Prince e Farah encontram Zurvan, a quem procuravam, este captura Farah e lança Prince num abismo. Nesse momento o Dark Prince tenta tomar o controle e Prince ao encontrar o corpo de seu pai e refletir sobre sua atitudes negativas, consegue anular o Dark Prince. Prince escapa e mata Zurvan com a "Adaga do Tempo". Após o combate Kaileena aparece, recolhe as areias, cura Prince e parte com a adaga.
Ao tentar pegar a coroa de seu pai, Prince é atormentado pelo Dark Prince, e começa uma luta em sua própria mente, Farah aparece e lhe diz que a solução é ignora-lo.
Aqui chegamos em 2010 e mais uma vez lançado pela Ubisoft temos um novo titulo da série Prince of Pérsia, embora a trilogia encerre em "The Two Thrones", este novo titulo se passa nos 7 anos de intervalo entre "The Sands of Time" e "Warrior Whitin". E aqui temos "The Forgotten Sands". Agora na sexta geração de video games o jogo é lançado para Playstation 3, Xbox 360, Windows, e Nintendo DS.
The Forgotten Sands
Historia
O jogo se inicia com Prince indo a cavalo em busca de seu irmão Malik, na fortaleza do império de seu pai. Prince foi aprender com seu irmão, mas encontra o reino de seu pai em guerra com o reino vizinho e resolve então ajudar.
Prince se infiltra no reino inimigo e lá encontra seu irmão na sala do tesouro, Malik diz que a batalha esta perdida, mas ainda conta com um ultimo recurso, e assim liberta o "Exercito de Salomão" através de um sigilo (selo mágico).
Juntamente com o exercito criaturas malignas são libertas, em meio a confusão Prince e Malik ficam com metades do selo mágico, no entanto se perdem um do outro.
Prince encontra uma Djin chamada Razia que conta para ele a verdade sobre o selo e o "Exercito de Salomão", que o exercito era uma armadilha e a única, forma de conte-lo é juntando as metades do selo.
Quando Prince reencontra seu irmão, Malik se nega a conter o Exercito e revela que deseja obter o poder do mesmo.
Prince conversa uma segunda vez com a Djin, e decide conter seu irmão, mas quando o encontra e tenta obter o selo, seu irmão já esta muito forte e foge. Nesta busca pelo irmão e agora o grande vilão da história, Prince encontra o Líder do "Exercito de Salomão", Ratash, mas Ratash esta em busca de qualquer um que contenha o selo, e após fugir concluir que seu irmão esta com perigo devido a posse da outra metade do selo.
Prince encontra seu irmão o o líder do Exercito na sala do trono e ajuda seu irmão, que aproveitando a derrota de Ratash, absorve o poder de Ratash, destrói sua metade do selo e foge.
Prince reencontra a Djin Razia, e conversando com ela, descobre que na verdade Ratash não pode ser morto por uma arma comum, e o que aconteceu é que seu irmão foi morto e Ratash tomou seu corpo. Então Prince busca a "Espada Djin" que é a única arma que pode matar Ratash.
Após um outro confronto com Ratash, Prince acredita que Malik esta morto, mas novamente ele conversa com Razia, que diz ser a única Djin que sobre ordens direta de Salomão guarda o reino, e quando recebe a espada Djin das mãos de Prince desaparece deixando somente a espada. Quando acredita estar só, Prince, descobre que a Djin esta fundida com a espada.
Prince parte então para conter Ratash, após detê-lo com a espada, Prince encontra o corpo de seu irmão desfalecendo no chão, e Malik pede para dizer a seu pai que o o irmão seria um ótimo líder.
Prince deixa o reino em paz, e retorna com a espada para onde a encontrou para dar descanso a Djin Razia.
As Capas dos Jogos em sequência
É isso aê galera, té +...
Nenhum comentário:
Postar um comentário