sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Deus da Guerra

E aê galera...

Depois de algum tempo afastado, estou eu aqui retornando com o pé fundo falando desta saga que pra mim é um marco nos games do gênero, e um renomado e respeitado titulo dentro os jogos em geral, vamos falar hoje sobre:

GOD OF WAR
Em 2005 a Sony Computer Entertainment, por meio do grupo Santa Mônica, lança um titulo exclusivo da marca para a plataforma PlayStation 2. Este titulo que viria a ser talvez o carro chefe do console e porque não dizer da marca nas futuras gerações. O titulo fez tanto sucesso que teve sua versão remasterizada e em HD relançada no PlayStation 3 em 2009, e relançada novamente para o PlayStation Vita em 2014 (sim, recentemente).

O jogo que se tornará uma incrível saga, é baseado na mitologia grega (acredito que a maioria já conheça, mas pra quem não manja, tem um link aqui no blog [mitologia grega] que ajudara a entender um pouco sobre o tema), onde tem como personagem principal o anti-herói Kratos.


A Jogabilidade

O jogo é em terceira pessoa no melhor estilo "hack in slash" com elementos de puzzles. Existe o upgrade de habilidades, poderes, energia vital e mana.

O personagem


Kratos, é um habilidoso guerreiro espartano, que por suas habilidades e coragem tornou-se o líder (general) do exercito de Esparta. Ele conquistou inúmeras batalhas com seu exercito, até que se deparou com o exercito bárbaro. O exercito espartano estava sendo derrotado e em determinado momento Kratos se encontra caído diante do Rei bárbaro, prestes a receber o golpe de misericórdia, quando em desespero clama a pela intercessão de Ares, o Deus da Guerra e diz: 

"Ares, destrua meus inimigos, e minha vida é sua!!!"

Foram estas as palavras que deram rumo a vida de Kratos e a toda a saga que estamos prestes a abordar.
Após ditas as palavras o céu se abre e dele surge a figura inconfundível do poderoso e sanguinário Deus da Guerra, Ares.
Após o surgimento do deus, todo o exercito bárbaro é destruído por Ares, mantendo vivo somente o rei que estava ainda diante do corpo caído de Kratos. 
Uma harpia trás em suas garras um par de laminas presas a correntes e entrega à Kratos, as correntes são fixadas magicamente nos braços do guerreiro espartano com a dor de ferro quente sendo gravado em seu corpo, e num movimento quase que automático, Kratos cruza os braços movendo as laminas e decapitando o rei bárbaro e utilizando pela primeira vez as "Laminas do Caos" forjada no tártaro para o campeão de Ares.

Agora em nome de Ares e como representante direto do mesmo, Kratos passa a espalhar a guerra por toda a Grécia. Até que um dia, quando liderava um ataque sobre um vilarejo onde haviam adoradores da deusa Atena.
Ao chegar com seu exercito e atearem fogo no vilarejo, o general espartano é advertido pelo Oráculo do vilarejo, mas este afasta o mesmo e continua sua missão, nisto adentra o templo do pequeno vilarejo e ataca com suas laminas todos os presentes matando-os a sangue frio num ataque de fúria . O que Kratos não esperava era ver dentre os mortos por suas mãos, sua esposa e filha. Neste momento o Oraculo amaldiçoa o guerreiro anexando em seu corpo as cinzas de sua família como marca de seu ato, e assim Kratos passaria a ser conhecido por "Fantasma de Esparta", pois sua pele adquiriu uma aparência pálida.

Como marca da maldição Kratos sofre com pesadelos onde revive os momentos em que mata sua mulher e filha. Diante deste tormento o guerreiro descobre que tal evento foi planejado pelo seu até então senhor. Ares achava que retirando o vinculo familiar de Kratos, este se tornaria um guerreiro ainda melhor, porém o guerreiro renuncia seu vinculo com o deus, e passa a servir os outros deuses do Olimpo.


A História

O jogo inicia com Kratos a bordo de um navio no mar Egeu, em uma missão para Poseidon, para eliminar a Hidra que atormentava os navegantes. O espartano conclui sua missão assassina todos os presentes no navio e ao dormir após o termino do serviço é novamente atormentado por pesadelos. Nesse instante Kratos acorda, levanta e sobe até o convés onde encontra-se uma estátua da deusa Atena na proa da embarcação. Kratos declara a Atena que há dez anos esta a serviço do Olimpo e até hoje é atormentado com pesadelos, e que a partir de então não estaria mais a disposição dos deuses. A deusa interrompe o guerreiro e diz que se ele aceitasse uma ultima missão ele seria perdoado pelos atos cometidos. Atena então revela que a missão seria, matar o deus Ares, pois Zeus havia proibido a intervenção divina nos eventos da terra e Ares estava descumprindo tal ordem.

Atena conduz Kratos até a cidade de Atenas, onde o guerreiro deveria entrar em contato com o Oraculo da mesma. A cidade estava invadida por servos de Ares e o Oraculo havia sido sequestrado por harpias. Nas portas da cidade Kratos se depara com um coveiro abrindo 3 covas, este o encoraja e diz que eles se veriam novamente. Ao encontrar o Oráculo, é revelado a Kratos que a única forma de matar um deus, seria encontrando a "Caixa de Pandora", que daria ao guerreiro o poder de um deus.
 
Kratos precisa atravessar o deserto das Almas para encontrar o titã Cronos, que possui o templo de Pandora preso em suas costas. A escalada até a entrada do templo leva cerca de 3 dias, porém Kratos consegue adentrar, passar por todos os enigmas, obstáculos e inimigos, e assim encontrar a "Caixa de Pandora". Porém ao tentar retirar o caixa do templo, Ares presente o evento e arremessa uma coluna em forma de estaca que atravessa o deserto, adentra o templo e encrava Kratos bem na barriga. Harpias levam a caixa para Ares e Kratos é levado ao mundo dos mortos. Kratos encara varios desafios no submundo até que encontra uma corda pela qual sobe, ao fim dela ele chega a uma das covas na entrada da cidade de Atenas e o coveiro diz a ele que Atena não é a única a olhar por ele, e assim Kratos retorna ao mundo dos vivos.
Ao longo de sua jornada Kratos consegue ajuda de vários deuses, dentre eles temos, Afrodite que o ensina a utilizar a cabeça da górgona para petrificar seus inimigos com o "Olhar de Meduza", Poseidon, que da a Kratos o poder "Fúria de Poseidon", onde raios atingem vários inimigos a sua volta, Artemis, que entrega a ele a "Lamina de Artemis", uma espada grande e lenta, mas com grande dano aos inimigos, e Zeus, que abençoa o espartano com o poder "Fúria de Zeus", que o permite lançar raios nos inimigos e Hades, que o entrega o poder "Exército de Hades" que convoca almas do submundo para atacar os inimigos. Kratos também recebe a ajuda de um titã, Atlas o concede o poder "Fúria dos deuses", que o permite ter suas habilidades ampliadas durante um período de tempo. E uma relíquia chamada "Tridente de Poseidon", permite ao espartano respirar embaixo da agua. 
Kratos assim entra novamente em Atenas e encontra Ares com a "Caixa de Pandora" nas mãos e utilizando o raios de Zeus, arrebenta a corrente que segurava a caixa e esta cai no chão, abrindo a mesma e recebendo o poder de um deus, Kratos inicia um combate épico e único com Ares o "Deus da Guerra".

Na primeira parte da luta, Kratos encara o deus com todos os seus poderes e armas, mas Ares então retira suas Laminas, seus poderes divinos e o coloca num tormento psicológico, onde o espartano dele salvar sua família de clones de si, missão que ele falha e vê novamente sua família ser morta por suas mãos.
Kratos agora contando somente com a bênção da "Caixa de Pandora" retira a espada de um monumento que formava uma ponte. e utiliza ela para a ultima parte do combate com Ares. Kratos vence a batalha e mata Ares com a replica da "Lamina dos deuses". 
Kratos cumpriu sua missão, salvou a cidade de Atenas, matou o "Deus da Guerra", mas seus pesadelos ainda o atormentava. 
Quando o espartano foi questionar Atena, a mesma diz que prometeu o perdão pelos seus atos, mas não poderia eliminar seus pesadelos. Desiludido Kratos caminha para o topo da montanha mais alta da Grécia e no ponto onde iniciou sua jornada decide cometer suicídio, saltando do topo da montanha e arremessando-se no Mar Egeu. Mas antes do guerreiro se chocar com as pedras Atena age em seu favor e o trás de volta ao topo da montanha e diz a ele que não cabe a alguém que serviu os deuses e derrotou um deus morrer desta forma. Atena revela a Kratos que existe uma vaga no Olimpo, e assim o entrega as "Laminas de Atena" e o consagra como o novo DEUS DA GUERRA. 

Armas

Lamina do Caos
Lamina de Artemis








Lamina de Atena

Lamina dos Deuses
















Poderes

Poseidon's Rage

Meduza's Gaze

 
Zeus' Fury

Army of Hades


GOD OF WAR II
O sucesso do jogo 2005 foi um sucesso e rendeu em 2007 uma sequencia, o titulo exclusivo da Sony foi lançado ainda para a plataforma PlayStation 2, e relançado para a geração de consoles seguinte no PlayStation 3, juntamente com seu antecessor.

A História 

Kratos, agora o novo deus da guerra, continua a liderar seu exercito de espartanos do Monte Olimpo. Porém ao ver seu exercito sendo derrotado numa batalha em Rhodes, o novo deus desce do Olimpo para ajudar seus guerreiros. Mesmo sendo advertido por Atena, Kratos salta do Olimpo em direção a Rhodes.
Nesse instante Zeus transforma-se em uma águia e retira parte dos poderes divinos de Kratos e da vida a imensa estátua da cidade (O Colosso de Rhodes). O Deus da Guerra se ocupa em derrotar a estátua e acha que Atena é a responsável pela perca dos seus poderes e por ter animado a estátua. Zeus então oferece a Kratos a lendária arma que usou na batalha contra os Titãs, a "Lamina do Olimpo". Pois somente com ela seria possível derrotar o Colosso que tava com poderes divinos.

Na tentativa de pegar a espada, Kratos perde todos os seus poderes divinos e volta ao status de humano, mas ao pegar a espada ela solta um raio com a mesma e abre um buraco na estátua, por onde entra e destrói o colosso por dentro.

Ao destruir a estátua, Kratos salta para fora e começa a se exaltar com os deuses pelo feito, porém a mão do colosso cai sobre o espartano destruindo sua armadura divina.
Muito fraco Kratos percebe que perdeu os poderes ao tentar pegar a espada, e nesse momento surge Zeus, então Kratos entende que foi o Rei do Olimpo, quem retirou seus poderes. Zeus se aproxima do espartano e diz a ele que aquela história terminava por ali, e empunhando a Lamina do Olimpo mata Kratos e se retira do local. Mãos do reino dos mortos surgem do chão e abraçam o corpo do guerreiro, e lentamente levam Kratos mais uma vez para o submundo.
Kratos ainda com o resto de vida que tinha, ouve vozes animando o mesmo a resistir, Kratos então ouve a voz de Gaia a Titã, e esta incentiva Kratos a se vingar dos deuses pela traição, encontras as "Irmãs do Destino" para mudar seu passado.

Kratos retorna ao local onde foi atingido por Zeus, e agora com o apoio dos Titãs parte para o templo das "Irmãs Destino", montado no cavalo Pégasus.

Kratos é atacado por um inimigo cavalgando um grifo, quando retoma o controle de Pégasus, o espartano pousa na caverna do Titã Tifão, o deus dos ventos. Kratos encontra numa das mãos do Titã o eternamente castigado Prometeu, feito imortal e acorrentado junto a um pássaro que devorava seu fígado por toda a eternidade enquanto esse se regenerava, castigo esse por ter roubado o fogo dos deuses e entregue aos homens.
Prometeu clama para que Kratos o mate na fogueira, mas na tentativa de romper a corrente Prometeu acaba pendurado pelo pescoço. Kratos vai em busca de Tifão que rejeita ajuda ao espartano. Kratos com sua impaciência, e brutalidade arranca do olho do Titã um arco mágico, "A perdição de Tifão", com o arco que contem o poder do titã Kratos arrebenta a corrente e finalmente mata Prometeu no fodo dos deuses. Ao livras Prometeu do tormento, Kratos ganha o poder "Furia dos Titãs, que utiliza para remover o cavalo Pégasus que estava preso sob os dedos de Tifão, e assim continua sua jornada para o templo do Destino.
 
No caminho Kratos para na "Ilha da Criação ", onde encontra vários obstáculos, o primeiro deles é Teseu, que guarda os "Corcéis do Tempo", logo após aparece Jasão que é atacado por Cérbero, que engole o seu "Velo de Ouro". Kratos descobre que o Velo é a chave para entrar no templo de Euriale. Sem pensar Kratos entra em batalha como cão guardião dos portões do submundo, e arranca o Velo de seu estômago.

O próximo a topar no caminho do homem que se tornou deus e voltou a ser mortal foi Perseu que ataca Kratos e é derrotado, também surge no caminho do espartano Ícaro, que perde suas asas e acabam caindo em direção ao submundo, mas usando as asas de Ícaro, Kratos consegue escapar e pousar em Altas, o titã castigado a carregar o mundo nas costas. Ao saber que Kratos tinha o apoio de Gaia e outros titãs, este menciona a arma com que Zeus derrotou os titãs, e o ajuda a emergir e lhe concede o poder "Tremor de Atlas".

Ao chegar no "Palácio dos Destinos", Kratos descobre que Zeus destruiu a cidade de Esparta e acaba desanimando de sua missão, mas motivada por Gaia o espartano derrota o Kraken e segue para confrontar as "Irmãs do Destino".
A primeira é Lahkesis, que afirma que o espartano não conseguira mudar seu destino, uma batalha se inicia e a segunda irmã surge, é Atropos que leva Kratos ao passado, na batalha com Ares quando Kratos estava pra ser derrotado e iria utilizar a espada ponteque dava acesso ao templo do oráculo, Atropos tenta destruir a espada para eliminar a chance de Kratos derrotar Ares, mas as duas são derrotadas em batalha e Kratos avança em seu objetivo.
Kratos então se encontra com a terceira irmã, Clotho é um ser monstruoso e avisa ao espartano que se não desistisse de seus objetivos ele acabaria destruindo a existência, Kratos a ignora e a derrota em batalha. Obtendo poder sobre o tempo, Kratos retorna no instante onde Zeus o mata com a Lamina do Olimpo, para tentar roubar-lhe a espada. Um combate se inicia e Zeus acaba atacando Kratos com muitos raios, e deixa o espartano debilitado, porém quando Zeus ia dar o golpe de misericórdia, Kratos revida com o Novelo de Ouro e reverte a situação. No momento que Kratos iria dar o golpe final com a Lamina do Olimpo, Atena que tentando proteger o Rei do Olimpo e seu pai, se coloca na frente de Zeus. Kratos não consegue conter o golpe e acaba por matar a deusa. Zeus foge para o Olimpo convoca os deuses para uma guerra contra o espartano.
Antes de morrer Atena revela a Kratos que caso Zeus caia todo o Olimpo cai com ele, e que o pai que ele nunca conheceu era Zeus, que temia este dia onde seu filho o destronaria assim como Zeus fizera com Cronos.
Atena encera dizendo que:  "Deus após deus irá negar sua vingança. Eles irão proteger Zeus. Zeus deve viver, para que o Olímpo também viva." E assim se desfaz.

Kratos por sua vez não desiste de seu propósito de vingança e diz: "Se todos no Olimpo negarem a minha vingança, então todos no Olimpo irão cair! Eu tenho vivido na sombra dos Deuses por muito tempo, e a era deles está para acabar!"

Kratos agora além da culpa por ter matado sua família, tinha que carregar a culpa de matar a única deusa que tinha afeto.
Munido da Lamina do Olimpo, Kratos convence a Gaia de ajuda-lo em sua vingança e transporta ela e os outros titãs pro futuro.

Zeus se reuni com Poseidon, Hades, Hélios e Hermes, para que juntos contenham Kratos. Nesse momento o Olimpo treme os deuses olham e veem os titãs subindo o Monte Olimpo, sob o comando de Kratos aliado a Gaia e em posse da Lamina do Olimpo.

Kratos grita para Zeus:  "Zeus, seu filho retornou! E trago comigo a destruição do Olimpo!"...

E o jogo se encera com a frase: O Fim Começa..


Armas


Lamina de Atena
Martelo Bárbaro

Lança do Destino
Espada do Olimpo


Poderes


Poseidon's Rage

Typhon's Bane
Cronos' Rage
Head of Euryale
Atlas Quake

GOD OF WAR III
Depois de tanto sucesso a franquia não se da por encerrada e no ano de 2010 temos o lançamento de God of War 3, para a plataforma PlayStation 3 e uma versão remaster para a nova geração de consoles da Sony, o PlayStation 4, lançada em 2015.

A História

O jogo tem inicio direto nos eventos finais de God of War 2, onde os Titãs escalam o Monte Olimpo ao comando de Kratos e Zeus com outros deuses do Olimpo se preparam pro ataque.

Kratos tenta acessar o Olimpo pelos braços de Gaia que se encontra pendurada após um ataque dos deuses. No seu caminho parar chegar ao Monte Kratos é atacado e inicia uma batalha com um Hipocampo.
Depois de derrotar o animal, Poseidon o senhor dos mares aparece em um avatar de forma aquatica e ataca Kratos. Na batalha Kratos destrói o avatar de Poseidon e o ataca em sua forma original, que é espancado e tem seus olhos furados, seu pescoço quebrado e arremessado nas aguas. A morte do deus dos mares cria um descontrole nas aguas que inundam tudo a volta deixando somente os picos das montanhas visíveis.
Kratos e Gaia chegam ao topo do Monte Olimpo, e após uma discussão com Zeus, ambos são derrubados do Olimpo por um raio arremessado por Zeus. Na queda Gaia consegue se segurar e Kratos precisa de sua ajuda para não cair, então Gaia diz que não pode ajudar sem que ambos caiam, e que a vingança dos Titãs é mais importante que a dele, revela a Kratos que usou ele para chegar ao Olimpo, Kratos cai e Gaia continua tentando subir o Monte.

Kratos cai no rio Estige e perde a Espada do Olimpo, enquanto chega a margem do rio as almas do submundo retiram a força de Kratos, muito fraco ao sair do rio o espartano que foi feito deus, encontra Atena em espírito que substitui as Laminas de Atena, pelas Laminas do Exílio. Atena então guia Kratos para que ele encontre a Chama do Olimpo, onde segundo ela é de onde os deuses tiram suas forças.

Kratos emerge mais uma vez do submundo, mas desta vez ele mata o deus Hades e rouba sua alma, e assim liberta todas as almas até então guardadas no submundo. Ao sair encontra Gaia e irado por sua negativa de ajuda ele arranca sua mão derrubando a titã do Monte Olimpo.
Kratos segue então eliminando cada deus que aparece em seus caminho, e o primeiro é Hélios, que acaba revelando a ele que para obter o poder da chama ele precisa entrar nela. Kratos percebe a mentira, pois qualquer um que tocasse na chama morreria e degola o deus, provocando assim uma escuridão total.
O espartano descobre que a chama se encontra na Caixa de Pandora, que resistiu os eventos da batalha e derrota de Ares, o antigo Deus da Guerra. Com a ajuda do espírito de Atena, Kratos suegue em busca de Pandora.
Enquanto buscava encontrar Pandora, Kratos se depara com Hermes que zombando de Kratos pela sua velocidade desperta a ira do espartano que arranca as pernas do deus mensageiro e arranca para si as botas aladas, ganhando a velocidade do deus. Com a morte de Hermes uma grande praga se espalha sobre a terra.
O próximo a se colocar nos caminhos de Kratos é seu "irmão" Hércules, Kratos o derrota em batalha e desfigura seu rosto utilizando a arma de Hércules, os "Punhos de Neméia".
Hefesto, o deus ferreiro se coloca diante de Kratos, mas para oferecer-lhe ajuda. Diz a Kratos que já que ele quer encontrar Pandora, precisa buscar no Tártaro, a "Pedra Onfalos", para que com ela construisse uma arma de acordo com a grandeza de um Deus da Guerra. Na verdade tudo não passava de uma tentativa de Hefesto para matar Kratos, pois no Tártaro, Kratos deveria obter a pedra que estaria no corpo do Titã Kronos, que por sinal estava enfurecido por acreditar que Kratos havia matado Gaia. Após a batalha e a derrota do Titã, Kratos retorna com a "Pedra Onfalos" para Hefesto, que forja a arma Chicote de Nemesis, e a entrega ao espartano, tentando mata-lo para salvar sua filha Pandora.
Kratos passa pelo jardim de Hera que chama Pandora de vadia, provocando a ira de Kratos que torce o pescoço da deusa, matando a mesma e liberando a esterilidade sobre todas as plantas da terra.
Após andar or vários locais passando pelas correntes que fazem a ponte entre o Olimpo e o Submundo e encontra Pandora presa numa espécie de labirinto, criado por Dédalo a pedido de Zeus. Kratos então juntamente com Pandora desce ao Submundo para destruir as correntes para que pudesse chegar ao Olimpo.
Kratos e Pandora estão num salão e a Caixa esta ali, diante deles, também no salão encontrasse Zeus, e Kratos o ataca impulsivamente. Zeus tomba sob os ataques do espartano e Pandora sem o consentimento de Kratos, abre a caixa e se sacrifica, Kratos que ao perder Pandora revive seu pesadelo de perder sua familia, vai até a Caixa e a abre, mas para sua surpresa a mesma encontrasse vazia.
Sem entender e com muita raiva, Kratos vai até Zeus e inicia uma nova batalha, até que Gaia surge e ataca os dois. Para fugir da Titã, ambos saltam para dentro de Gaia e iniciam uma nova batalha que termina com a morte do Rei do Olimpo e da Titã Gaia, onde Kratos atravessa ambos com a Lamina do Olimpo, fincando Zeus ao coração de Gaia. O espírito de Zeus tomado pelo medo que o assolou na abertura da Caixa de Pandora, quando o espartano enfrentou Ares, tenta dominar a mente de Kratos. Agora estamos na mente de Kratos onde este aprende que o caminho para se libertar é perdoando-se pelos seus atos e reconhecendo a "esperança" como sua maior arma. Retomando a consciência, Kratos destrói o deus dos deuses e assim raios caem sobre a terra constantemente.
Nesse momento o espírito de Atena surge para Kratos pedindo a ela o poder que foi retirado da Caixa de Pandora. Kratos diz que a mesma estava vazia. Atena não acredita e conta para Kratos que quando a Caixa foi criada Zeus selou nela todos os males do mundo, temendo caso um dia fosse aberta Atena guardou na caixa a Esperança.

Atena percebe que quando Kratos abriu a caixa para derrotar Ares, os males cairam sobre os deuses e Kratos ficou com a Esperança.

Atena pede de volta o seu poder, para que ela pudesse construir um novo mundo com a mensagem da Esperança, Kratos não acreditando em Atena tira a própria vida com a Lamina do Olimpo, liberando a Esperança para todo o mundo se reerguere o espírito de Atena furioso então se desfaz.

Kratos caído no chão ainda respirando devagar.  E quando a camera mostra o cenário e volta para o local, nota-se que ele estava sobre  uma marca da fenix que é preenchida com seu sangue e o corpo do espartano desaparece, e um rastro de sangue é visto em direção ao abismo.

Armas


Lâminas de Atena
Lâminas do Exilio



Lâmina do Olimpo

Garras de Hades
Punho Nemeiano
Chicote de Nêmesis

Poderes

Exército de Esparta

Invocação de Alma

Rugido Nemeiano

Raiva de Nemesis

Divine Reckoning   
   E aê galera...

Hoje vamos estar dando continuidade a saga GOD OF WAR!!!
E o titulo que abrira a publicação se...

CHAINS OF OLYMPUS

Lançado em 2008 para PSP, o console portátil da Sony, o game trás a mesma jogabilidade e todos os atributos que fizeram de God of War um sucesso.

Essa história ocorre antes dos eventos do primeiro titulo, período esse em que Kratos ficou por 10 anos a serviço de outros deuses do Olimpo, após descobrir que Ares estava envolvido na morte de sua família e assim quebra sua aliança co o Deus da guerra.
Nesse período Kratos é enviado a cidade de Atica para defende-la dos Persas. Kratos então derrota o exercito mata o rei Persa e um Basilisco.
Após terminar sua missão Kratos percebe que o sol cai no céu e uma escuridão toma conta do mundo, ele descobre então ser culpa de Morfeu, e passa a ser atormentado por uma melodia que identifica como a mesma tocada por sua filha Calíope.

Atena encontra Kratos no templo de Hélio e o encarrega de encontrar o deus Sol, pois na sua ausência os outros deuses do Olimpo estão em sono sobre a influencia de Morfeu.

Na sua busca Kratos encontra Eos que o indica a procurar Atlas que teria abduzido Hélio. Kratos então busca as chamas primordiais e acorda os cavalos de fogo e assim chega ao submundo.

Chagando no templo da rainha Perséfone Kratos inicia um combate com a mesma. A rainha então lhe faz uma proposta, que ele abandone seus poderes e fique com sua filha Calíope (abandonando a humanidade) ou então prosseguir com sua missão e abandonar sua filha.

Inicialmente Kratos opta por sua filha, mas ao perceber que decisão destruiria o mundo e o Olimpo, Kratos retoma seus poderes e prende Atlas ao pilar do mundo obrigando Atlas a sustentar o mundo nas costas, uma fez que queria destruir esse pilar, Atlas tem agora o pilar como fardo.

Kratos começa um combate com Perséfone e antes de sua morte a rainha e Atlas avisam a Kratos que seu tormento nunca teria um fim. Atlas profetiza um reencontro com o espartano e Kratos retornando com o carro de Hélio para o céu cai desacordado sendo ajudado por Hélio e Atena.

GHOST OF SPARTA
Lançado em 2010, Ghosto of Sparta é o quarto titulo da saga e tambem chagando na plataforma portatil da Sony, o PSP. Assim como seu parceiro de plataforma, o jogo foi relançado e remasterizado em HD e 3D para o PS3 no pack "God of War: Origens".

Na história do guerreiro espartano, Ghost of Sparta ocorre exatamente após os eventos de God of War 2, então se trata de um período onde Kratos esta no auge de sua posição como Deus da Guerra.

Existia uma profecia de um oraculo, que dizia que o fim do Olimpo chegaria pelas mãos de um guerreiro marcado e não pelos Titãs presos durante a grande guerra.

Zeus e Ares então vão a terra e encontra os irmãos Deimos e Kratos treinando combate, Ares sequestra Deimos e Kratos tenta impedi-lo, Ares afasta o menino espartano e tenta mata-lo, Atena que foi para verificar a ação do irmão olimpiano, impede Ares e poupa Kratos. Deimos é aprisionado no submundo sob os cuidados de Thanatos.

Anos após Kratos assume a posição de Ares no Monte Olimpo como Deus da Guerra, e ainda assombrado e atormentado por seus pesadelos, Kratos decide entender sua história e parte para o templo de Poseidon em Atlântida, mesmo sendo advertido por Atena.

Em caminho para Atlântida Kratos entra em combate e derrota o monstro  Cila. Kratos encontra sua mãe (Calisto) que estando muito doente tenta revelar a ele sobre seu pai. Calisto é transformada num monstro, onde Kratos é obrigado a atacar sua mãe. Antes de morrer sua mãe pede que Kratos encontre seu irmão.

 Seguindo sua jornada Kratos encontra um titã preso (Tera) e ao liberta-lo provoca um grande erupção vulcânica que destrói uma cidade inteira. Kratos encontra um coveiro estranho que o adverte de suas decisões.

Kratos então chega em Esparta após lutar com uma Fúria, e encontra um grupo de pessoas derrubando uma estatua de Ares para erguer uma de Kratos. Então Kratos descobre que deve retornar a Atlântida e recebe de um soldado espartano suas antigas armas.

Entrando novamente no Submundo, Kratos encontra seu irmão e o liberta. Mas algo inesperado ocorre e Deimos ataca Kratos, culpando o irmão por ter o abandonado por tanto tempo. Thanatos entra em ação e faz Deimos tentar suicídio, mas Kratos o impede. Deimos agora ajuda Kratos na luta contra Thanatos, mas acaba sendo morto em combate e Thanatos é derrotado.

Kratos enterra o seu irmão com a ajuda do coveiro que o chama de: "A morte, o destruidor de mundos".
Atena pede perdão a Kratos, que a ignora e retorna ao Olimpo jurando se vingar dos deuses.
O coveiro enterra Calisto ao lado de Deimos e abre uma terceira cova e então diz: "Só falta mais um...".

ASCENSION


Em 2013 temos o lançamento de "God of War: Ascension", lançado para a plataforma PS3.

O ultimo jogo da franquia na verdade conta o inicio da historia do guerreiro espartano que se tornou um deus do Olimpo.

A historia começa cerca de 6 após os eventos onde Kratos mata sua familia. O jogo mostra a trajetória de Kratos na tentativa de se livras de seus pecados, medos e pesadelos, assim como da aliança estabelecida com Ares.

Kratos enfrentara as Fúrias que tentaram matar-lhe por ele ter quebrado a aliança firmada com um deus.

Em Ascension veremos o despertar de um ser que uma vez colocou medo em toda a Grécia e mais tarde seria o terror de todo o Olimpo.

BETRAYAL

Em 2007 a saga do guerreiro espartano marcou presença nas plataformas de celular e mesmo em estilo 2D o jogo manteve todas as características da franquia.

Betrayal, ocorre em sequencia direta dos eventos de "Ghost of Sparta", O jogo retrara a ultima aventura de Kratos ainda como um deus. Em uma missão para a deusa Hera.

Sequencia de Cronológica:


ASCENSION (2013)

CHAINS OF OLYMPUS (2008)

GOD OF WAR (2005)

GHOST OF SPARTA (2010)

BETRAYAL (2007)

GOD OF WAR II (2007)

GOD OF WAR III (2010)

Capas dos Jogos por ordem de lançamento:


É isso aê galera, té +...

Nenhum comentário:

Postar um comentário