E aê galera...
Mais uma publicação com o trabalho de Denis Gordeev, e como de costume, vou refazer a apresentação do artista e logo em seguida colocar as novas imagens.
Fontes:
DENIS GORDEEV
Nascido na família do artista Dmitry Gordeev;
Graduou- se em 1964. Em 1982, formou-se na escola de arte e entrou no Moscow Art Institute. VI Surikov ao departamento de cavalete. Após a formatura, comecei a estudar gráficos de livros. O primeiro trabalho independente foi ilustrações para a coleção "Tree and Leaf" de JRR Tolkien, publicada na editora Progress, Gnosis (1991). Hoje, em suas ilustrações de conta já existem mais de 30 livros publicados por editores russos e estrangeiros. Participaram de muitas exposições de arte, desde 1997 membros da Moscow Union of Artists.
Exposições
· 1996 «Art-Manege»
· 1998 Central City Children's Library. A.P. Gaidar
· 2000-2008 Exposições anuais de artistas de livros, Moscou
· 2001 KC HOUSE, Moscow
· 2004 "Russian Book Illustrators", Varsóvia, Polônia
· 2005-2006 Exposição de literatura intelectual (no grupo "Café da manhã"), Casa Central de Artistas, Moscou
Denis Gordeev sobre seu trabalho
"Lembre-se, quando criança, quando lendo um livro, fantasiamos, desenhamos suas próprias imagens de eventos no livro de eventos? Em geral, meu trabalho - vem de lá. Eu reparo mundos muito realistas, decorrentes do que lido e "visto" por mim.
Mesmo quando lendo o mesmo trabalho, você pode ver e desenhar o que você não viu na primeira, segunda ou terceira leitura. Às vezes eu tinha que fazer ilustrações do mesmo livro, mas cada vez era completamente novo.
Foi o que aconteceu comigo após o lançamento do meu primeiro livro de grande circulação em 1991, o papel do "artista de fantasia" foi parcialmente imposto. Esta foi uma das primeiras edições da trilogia de Tolkien com uma circulação gigantesca - algo de cerca de um milhão de cópias. Depois, houve muitas outras obras, mas muitos se lembram disso primeiro.
Estou interessado em pensar tudo, desde o menor detalhe até a impressão geral. Quero que a ilustração seja realista, autêntica, mesmo que seja apenas um mundo de ficção ".
Fontes:
http://www.fairyroom.ru/?page_id=32023
Nenhum comentário:
Postar um comentário